Fortes emoções marcaram as competições de SUP wave nesta sexta-feira (24) durante as disputas do Ibiraquera Wave Contest, festival de water sports válido como última etapa do Brasileiro de SUP Wave, reunindo também disputas de windsurf, kitesurf, Challenge SUP Race Técnico e o primeiro campeonato nacional de SUP Foil do mundo.
As baterias começaram cedo, às 7h30. Por conta da previsão da entrada de ventos fortes ao logo do dia, os organizadores aproveitaram a presença de boas ondas e ventos amenos no começo da manhã para realizar as disputas de SUP Wave Amador Open e Profissional Masculino.
Os competidores novamente deram um show nas boas ondas de Ibiraquera e a categoria Profissional definiu quem serão os grandes finalistas: Adriano trinca Ferro (SC), Caio Vaz (RJ), Leco Salazar (SP) e Wellington Reis (SP). Dos quatro, três estão na briga direta pelo título: Leco, Trinca Ferro e Caio – o que tornará a grande final uma disputa épica.
Após a definição da bateria final da Profissional e das duas semis da Amador Open, entrada dos fortes ventos interrompeu as disputas de SUP e deu início às provas de kitesurf e windsurf, que seguiram até o final do dia.
Neste sábado estão previstas as finais de todas as categorias de SUP Wave e SUP Foil, onde serão conhecidos os campeões brasileiros da CBSUP na temporada de 2017.
A competição tem previsão de início para às 7h e poderá ser acompanhada ao vivo no SupClub – Clique aqui.