Dois suspeitos foram presos acusados de participar do assassinato brutal da brasileira Thelma Boinville, 51, na tarde da última quinta-feira (7) no North Shore de Oahu, Havaí.
Os suspeitos, um homem e uma mulher, foram presos por volta das 20:30 horas (horário local) próximo ao Mililani Walmart, onde o carro da vítima também foi encontrado.
Quando foram cercados pela polícia, mais de 60 pessoas tiveram que ser controladas para não agredirem os suspeitos, em um crime que chocou a comunidade no North Shore.
Os policiais disseram que a mulher foi presa pelo roubo do carro, enquanto o homem foi levado em custódia por mandado judicial e por dano ao patrimônio, pois teria quebrado a janela do carro da polícia.
Thelma foi assassinada em uma casa alugada em Ke Iki Road, onde estaria fazendo a limpeza, segundo testemunhas. Policiais foram chamados ao local e logo em seguida saíram em busca dos suspeitos.
Na noite de ontem, surfistas como os brasileiros Italo Ferreira e Wiggolly Dantas postaram nas redes sociais um alerta para ajudar a encontrar os suspeitos.
A vítima foi encontrada já morta na casa, ao lado da filha, que foi amarrada e não sofreu ferimentos. “Eles amarraram minha filha e bateram na minha mulher até a morte com um taco de beisebol”, diz Kevin Emery, marido de Thelma. “Eles não me deixaram nem entrar na casa de tão feia que está a situação”.
O departamento de polícia do Havaí disse que ainda está investigando o caso e pediu calma. A vítima e a filha foram achados pelos futuros locatários da casa.
Fonte Hawaii News Now