Referência na fabricação de blocos para a produção de pranchas no Brasil, a Rhyno Foam está de casa nova. A empresa agora está instalada em São Paulo, mas a relação com o estado é bem antiga, com o patrocínio ao Hang Loose Surf Attack, o paulista das categorias de base, há 25 anos. A parceria começou assim que a Hang Loose assumiu o circuito e, desde então, os equipamentos essenciais aos atletas são oferecidos na premiação de cada etapa.
“Nossa empresa tem como missão fomentar o mercado em que atua e este evento em especifico, quando iniciamos lá atrás, foi por acreditar no esporte e ver o que este campeonato se transformou para a formação de atletas, nos dá ainda mais satisfação de participar de algo tão especial”, afirma o diretor comercial e de marketing da Rhyno Foam, Fernando Michelotti.
O gerente de marketing e diretor de criação da Hang Loose, Tom Toledo, ressalta a importância da Rhyno Foam no Circuito. “É um produto que tem tudo a ver com os atletas, é a matéria-prima que todos usam. A empresa é parceira desde a primeira edição que a Hang Loose assumiu. São mais de duas décadas participando ativamente no circuito, colaborando para o crescimento do surfe”, elogia.
“O mais legal é saber que os atletas da nova geração se amarram em nossos produtos e ficam super felizes em receber blocos como premiação. Temos isso em nosso DNA. Vamos seguir investindo e acreditando no esporte, posso citar outro exemplo de atleta e parceria que acreditamos desde o início, a Tainá Hinckel, filha do shaper Carlos Kxot, que hoje desponta nas competições mundiais e tem futuro promissor. Acreditamos em relações de confiança e em pessoas e empresas que tenham compromisso e amor pelo esporte”, destaca Fernando.
A Rhyno Foam foi criada em 1987, da necessidade de seu fundador, o shaper Henrique Von Der Schulenburg, em obter material de primeira qualidade no Brasil. Agora, a fábrica está instalada em Barueri, na Grande São Paulo, escolhida estrategicamente pela localização geográfica, logística e, principalmente, processos produtivos.
“Importante ressaltar a relação de controle de ambiente, temperatura e outros fatores determinantes para atingirmos a perfeição em nossa produção. Estamos em uma região para o desenvolvimento e produção de nossos produtos”, explica o diretor da Rhyno Foam.
Ele explica que o novo local está próximo à capital e Baixada Santista, dois grandes mercados consumidores, e as instalações são amplas e moderna, com o parque fabril apto a produzir todos os tamanhos de espumas disponíveis no mercado, desde pranchas pequenas até modelos como SUP. São mais de 50 formas em linha para produção, cuidadosamente desenhadas e construídas para atender a demanda do mercado.
“O PU Poliuretano e o bloco de EPS são produzidos com matérias-primas importadas, porém todo o processo de produção e manuseio é feito dentro de nossa empresa e acompanhado de perto pelo Heirinch Schulemburg fundador da empresa e mestre na arte de fazer espumas, além de ser uma lenda viva do surfe, e também pelo Sergio Porfirio e Rafael Sarmento, executivo e mestre em produtos relacionados a poliuretanos”, conta Fernando.
Para ele, as expectativas de mercado são positivas e anuncia novidades, inclusive em sustentabilidade. “Sob o comando de nossos especialistas em PU, estamos criando em paralelo o THEFOAMLAB, laboratório de desenvolvimento de produtos e novas tecnologias. Temos como objetivo produzir blocos customizados para demandas específicas e também produtos exclusivos para atletas de alta performance, além de desenvolver estudos relacionados a fontes renováveis, reciclagem e reutilização de materiais”, revela.
“A Rhyno Foam, empresa com mais de duas décadas de mercado, produz espumas de altíssima qualidade de poliuretano e EPS e tem como objetivo atender todo o mercado nacional e também internacional”, reforça Fernando. “Atualmente o mercado passa por uma grande transição, o segmento tem ótimas perspectivas, além de contarmos com uma geração de atletas no topo do ranking mundial, que alimenta ainda mais a pratica e consumo, e vale ressaltar que o esporte está se tornando olímpico na próxima edição em Tóquio 2020”, completa Fernando Michelotti, que atua no mercado surfwear há quase 20 anos, com passagens por empresas como Surfco, Rip Curl, O’Neill e Reef, sempre atuando na gestão comercial e de marketing.
A terceira etapa do ranking 2019 começa a partir desta sexta-feira (20), na Praia do Tombo, Guarujá (SP). Em ação mais de 200 atletas, divididos em seis categorias: Júnior (sub 18), Mirim e Feminina (ambas sub 16), Iniciante (sub 14), Estreante (sub 12) e Petit (sub 10). A disputa será transmitida ao vivo pelo Waves.
O Hang Loose Surf Attack 2019 tem os patrocínios de Sthill, Super Tubes, Surf Trip, Kyw, Overboard Action Sports Store, Hot Water, Rhyno Foam e CT Wax. Apoio: Prefeitura Municipal de Guarujá, Associação de Surf de Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Divulgação: Waves e FMA Notícias. Organização: Federação Paulista de Surf.