Hang Loose Surf Attack

Heitor segue firme

Sob frio e chuva, Hang Loose Surf Attack tem sequência na Praia do Tombo, Guarujá (SP); Líder da Sub 16, Heitor Mueller pode comemorar um novo título neste domingo.

0
Heitor Mueller, de Santa Catarina, segue firme e pode comemorar um novo título no Hang Loose neste domingo.

Frio e chuva. Nem mesmo assim a garotada fugiu da praia. Afinal, é a 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, o mais tradicional circuito de base do País, que está sendo disputado em Guarujá.

Clique aqui para ver as fotos

O segundo dia de baterias na Praia do Tombo teve um cenário nada animador e ainda com ondas pequenas, mas nada disso impediu que os atletas com até 18 anos de idade mostrassem qualidade nas manobras neste sábado (21).

Gabriel Dias, de São Sebastião, que já venceu a etapa inicial deste ano na mirim (sub16) garantiu a maior nota do dia, 9,10 pontos, no 2º round, mas logo depois acabou perdendo antes de chegar à semifinal. Já o líder, Heitor Mueller, de Santa Catarina, segue firme, e pode comemorar um novo título no Hang Loose neste domingo (22), quando serão realizadas as finais.

No ano passado, ele foi o campeão da iniciante (sub14) e agora teve o caminho facilitado com a desclassificação do rival direto, Caio Costa, de São Sebastião, logo no round 2.

Ainda na disputa pelo título, Diego Aguiar, de Ubatuba, surfou bem neste segundo dia, marcando 14,35 pontos e mantém as esperanças de uma nova conquista paulista. Além disso, ele também teve a melhor atuação na júnior (sub18). Outra grande atuação foi de Cauã Gonçalves, de São Sebastião, com 14,75 pontos.

Caio Costa perde cedo na Sub 16, mas está na briga na Sub 18.

Mas se Caio Costa perdeu cedo na mirim, ele mantém as esperanças na júnior, com umas das melhores apresentações na categoria, só superado por Diego Aguiar. Na iniciante, o líder Ryan Kainalo, de Ubatuba, também avançou, enquanto que na feminina, Isabela Saldanha, de São Sebastião, e Nairê Marquez, mais um talento ubatubense, se classificaram, mantendo as chances de brigarem pelo título.

Já na estreante (sub12), Murillo Coura ganhou mais uma bateria e pode erguer a taça de campeão estadual neste domingo, depois de três anos sendo vice. Completando as disputas, entre os caçulas da petit (sub10), Kailani Rennó, de Ubatuba, e Anuar Chiah, do Paraná, seguem dando shows e criando expectativa de outra grande disputa entre os dois.

Mesmo com a chuva e frio, a garotada ficou na praia e ainda se divertiu com várias brincadeiras, algumas tradicionais, como cabo-de-guerra, gincanas e jogos nas tendas da Hang Loose e patrocinadores, com o comando de Júlio Ozório, o Bro, com brincadeiras, gincanas e jogos.

A competição tem seu dia decisivo, podendo definir títulos por antecipação, a partir das 8 horas, com as semifinais começando às 9h e as baterias finais das 12 às 14h. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo.

O Hang Loose Surf Attack 2019 tem os patrocínios de Sthill, Super Tubes, Surf Trip, Kyw, Overboard Action Sports Store, Hot Water, Rhyno Foam e CT Wax. Apoios da Prefeitura Municipal de Guarujá, Associação de Surf de Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com divulgação de Waves e FMA Notícias. Organização da Federação Paulista de Surf.