Boas condições marcaram a abertura da quarta e última etapa do ALAS Latin Tour em La Bocana, pico situado na praia de El Tunco, em La Libertad, El Salvador.
Clique aqui para ver as fotos
Durante todo a quarta-feira, esquerdas e direitas de 1 metro e séries maiores fizeram a festa dos competidores, que marcam presença em peso na prova.
Incentivados pelo público, os donos da casa não decepcionaram e ditaram o ritmo no primeiro dia, com destaque para o local Porfirio Miranda, autor das maiores pontuações do dia.
Depois de um boa estreia, Porfirio voltou com tudo ao outside para o round 2 e mostrou por que é um dos principais talentos salvadorenhos. Inspirado, o local arrancou 8.17 e 9.00 dos juízes em suas duas melhores ondas, totalizando a marca de 17.17 pontos em 20 possíveis.
Na mesma bateria, um dos principais candidatos ao titulo da etapa, o peruano Lucca Mesinas, descolou a segunda posição com 12.84 pontos, eliminando o costa-riquenho Malakai Martínez e o chileno Cristobal Montecinos.
Quem também venceu as duas baterias que disputou foi Bryan Peréz, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru. Na segunda fase, Peréz deixou para trás o canadense Sean Foerster (2º), o peruano Luis Jose Giancarlos Urcia e o costa-riquenho Aaron Ramirez.
Mais dois salvadorenhos seguiram adiante nesta quarta – Jorge Rivas e Erickson Ortiz.
Outra atração do primeiro dia foi a equatoriana Dominic Barona, que encarou os homens na Open, mas levou a pior diante do costa-riquenho Noe Mar McGonagle, o panamenho Agustin Cedeño e o costa-riquenho Luis Vindas, eliminado junto com Dominic.
Único brasileiro inscrito na categoria, Cabral Rodrigues não passou da estreia. Também representam o País na competição a paranaense Andressa Carvalho, na Open Feminina, e seu filho Kauã Carvaho, de apenas 9 anos, na Junior.
A competição segue nesta quinta, com a terceira fase da Open masculina começando às 10h (horário de Brasília). Para acompanhar a transmissão ao vivo, visite o site Alaslatintour.com.