Em um post no stories do Instagram, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater questionou sobre a proibição do surfe em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus.
Aparentemente, Kelly está passando sua quarentena na Austrália e reclamou da forma com que foi abordado na praia. Ele também citou o exemplo de Trestles, onde o esporte foi totalmente proibido na última semana.
“As autoridades me disseram que eu não poderia ficar parado e olhando para o mar hoje na Austrália. Isso em primeiro. Abaixo, temos guardas vigiando Trestles e garantindo que ninguém irá surfar. Obviamente, este tipo de atitude faz com que todos se amontoem em qualquer outro lugar onde ainda seja possível surfar e se exercitar (além de enlouquecer algumas pessoas)”, escreveu Slater.
“Fazendo uma pergunta retórica, como é que isto está ajudando? Se o distanciamento social funciona, esses policias não poderiam estar monitorando e garantindo que todos estivessem cientes disso? Tempos estranhos, meus amigos”, completou o norte-americano.
Vale lembrar que em alguns lugares da Austrália, como a Gold Coast, por exemplo, as autoridades têm apenas orientado os surfistas a respeitarem o distanciamento social. Já em Sydney, a prática do surfe está expressamente proibida.
No Brasil, a maioria das prefeituras tem adotado a proibição do surfe como forma de manter as pessoas afastadas da praia e ajudar a conter a propagação do coronavírus.