Com o apoio de surfistas como Carissa Moore, Ezekiel Lau, Jamie O’Brien, Makua Rothman, Seth Moniz, Kai Lenny e Ian Walsh, o movimento Every1ne Hawaii doou cerca de duas milhões de máscaras no fim de abril, no Havaí.
Com a escalada da Covid-19 no arquipélago, o governo tornou obrigatório o uso do acessório em público. Desde o início da pandemia, a Every1ne Hawaii tem agido em prol da comunidade havaiana e já foi responsável por diversas doações em todo o território.
“Quando descobrimos que havia uma oportunidade na China de comprar duas milhões de máscaras, queríamos fechar negócio em pouco tempo, pois sabíamos que se esperássemos mais havia uma boa chance de perdermos a oportunidade”, diz o fotógrafo Zak Noyle, um dos criadores da Every1ne Hawaii.
“Você entra nas lojas por aqui e não consegue nem encontrar papel higiênico”, diz Jamie O’Brien, que participou da ação de entrega de máscaras na ilha de Oahu. “Imagine tentar encontrar uma máscara?”, completou o free surfer.
Zak Noyle contou com a ajuda dos surfistas para levar as máscaras para todo arquipélago. Em Maui, por exemplo, a ação contou com a ajuda de Kai Lenny e Ian Walsh. A marca RVCA também foi parceira da ação.