Guarujá

Outside à vista

Prefeito flexibiliza quarentena e libera o surfe a partir do dia 15 de junho no Guarujá (SP).

0
Depois de mais de dois meses, surfe volta a ser permitido no Guarujá.

Prefeito do Guarujá (SP), Válter Suman anunciou nas redes sociais que o surfe será liberado a partir do dia 15 de junho no município.

“O Governo do Estado classificou a Baixada Santista na zona laranja do Plano São Paulo nesta quarta-feira (10). Com isso, algumas atividades comerciais poderão ser retomadas na cidade a partir de amanhã (11)”, escreveu Suman.

“O surfe, bem como as modalidades aquáticas, estará liberado no Guarujá já no próximo dia 15. Reforço que manteremos o rigor em relação a contenção do vírus no município e contamos com a colaboração de todos nessa luta”, completou o Prefeito.

O surfe foi proibido no final de março na cidade em meio às medidas para frear a disseminação do novo coronavírus. A proibição gerou polêmica, com a guarda municipal confiscando pranchas e a Associação de Surf do Guarujá (ASG) comprando briga para liberar o esporte.

Os surfistas poderão retornar ao outside com horário restrito, das 6 às 10 horas. Nos feriados, pontos facultativos e feriadões prolongados, a prática segue proibida. O objetivo é desestimular a vinda de pessoas de pessoas de outras cidades.

A permanência de pessoas no mar e na areia estão condicionadas apenas à prática dos esportes individuais, respeitando os horários indicados e as regras de distanciamento.

Caminhadas e corridas podem ser feitas a qualquer horário do dia nos calçadões. Porém, se os praticantes optarem por realizá-las na faixa de areia, terão de obedecer o horário determinado.