As inscrições para o Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020, a etapa inicial do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, serão abertas nesta sexta-feira (9), às 10 horas, exclusivamente pelo novo sistema de gestão esportiva, da Confederação Brasileira de Surf.
O evento oficial da CBSurf, organizado pela Federação Paulista de Surf e Associação Ubatuba de Surf, será realizado nos próximos dias 27, 28 e 29, na Praia Grande, em Ubatuba, com apoio da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes.
Para se inscrever, o primeiro passo é realizar o cadastro no novo sistema de gestão esportiva da CBSurf. A entidade também produziu um vídeo que explica todo o processo. Na sequência, o atleta faz o seu login, acessa Campeonatos/Inscrição na barra superior da página e seleciona o CBSurf Pro Tour 2020 – Etapa de Ubatuba.
A taxa é de R$ 300 até o dia 16. Em ação as categorias masculina e feminina, com uma premiação de R$ 80 mil, dividida entre as disputas. A única maneira oficial das inscrições serem recebidas e aceitas será pelo novo sistema de gestão esportiva da CBSurf.
O número de vagas será limitado em 96 atletas no masculino e 32 no feminino para o evento de três dias. Não existe prioridade nas inscrições, que serão preenchidas de acordo com o pagamento das taxas, informa a direção técnica do evento, lembrando que as inscrições podem ser encerradas antes, caso o limite de atletas seja atingido.
A organização alerta que no caso da procura ser acima do esperado no número de inscritos, o campeonato poderá ter um dia a mais, assim como na situação de poucos participantes, ter a chance de ser finalizado em dois dias. As inscrições poderão ser pagas via cartão de crédito à vista ou via boleto bancário sem custos extras.
Qualquer outra forma de tentativa de inscrição, incluindo os e-mails de organizadores, patrocinadores, federação local e da própria CBS não será válida. Solicitação por telefone, WhatsApp, messenger ou qualquer mídia social também não será considerada.
Vale ressaltar que a organização do evento terá medidas de prevenção ao contágio por coronavírus. A Federação Paulista de Surf, em conjunto com a CBSurf e com a aprovação do Comitê de Crise do Coronavírus da Prefeitura Municipal de Ubatuba, desenvolveu um protocolo de segurança, que deverá ser rigorosamente cumprido por todos surfistas, técnicos, acompanhantes e membros do staff técnico.
Se neste ano, o CBSurf Pro Tour começa por Ubatuba, nessa retomada das competições após o isolamento social pelo Covid-19, em 2019, o Circuito foi encerrado na mesma Praia Grande. Na ocasião, o cearense Artur Silva e a paulista Julia Santos foram consagrados os campeões nacionais, com o pernambucano radicado no Rio de Janeiro, Douglas Silva, e a paranaense de Matinhos, Jessica Bianca, sendo os vencedores na etapa.