Segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional, o Maresia apresenta CBSurf Pro Tour deu a largada na última quarta-feira (25), na Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE).
No primeiro round da categoria Feminino, destaque para Ariane Gomes, dona da maior nota e somatório do primeiro dia (8.25 e 8.00). Com belas atuações, a cearense garantiu uma das vagas às semifinais.
“Graças a Deus deu tudo certo. Consegui pegar duas ondas boas logo no começo da bateria. Meu objetivo é chegar à final e representar bem o Ceará”, afirma Ariane.
Mas a atleta não foi o único destaque entre as mulheres. Juliana Santos (CE), Tainá Hinckel (SC), Isabela Saldanha (SP) e Karol Ribeiro (RJ) avançaram três fases e também garantiram vaga nas semifinais.
Representante feminina do surfe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Karol foi a única competidora do dia que venceu todas as baterias que disputou.
Dentre as atletas que entraram na competição nas quartas de final, Yanca Costa venceu a sua bateria e de quebra assumiu a liderança do circuito. Ela foi favorecida pela ausência de Bianca Macedo, que ganhou a primeira etapa do CBSurf Pro Tour, mas não está competindo na Taíba.
A grande baixa do dia foi a eliminação precoce da cearense Silvana Lima, que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Silvana começou bem a bateria, mas não conseguiu encaixar as manobras e deu adeus à competição.
Na sequência, foi a vez da categoria Masculino entrar em ação. Destaque para as atuações dos surfistas da casa Fábio Silva e Isaías Silva, além de Nayson Costa (PR), Weslley Dantas (SP), Alan Jhones (RN) e Elivelton Santos (PB).
Elivelton fez jus ao apelido de “Índio Voador” e mandou vários aéreos na última bateria do dia, igualando o maior score da abertura, 8.25.
O segundo dia de competição tem início às 8 horas desta quinta-feira (26). Líder do circuito, o paulista Marcos Corrêa estreia na competição na nona bateria do round 2.
Também está confirmada a presença de nomes de peso como Wiggolly Dantas, Alejo Muniz, Ian Gouveia, Heitor Alves, Samuel Pupo e o atual campeão brasileiro, Artur Silva.
A competição conta com transmissão ao vivo.
O Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o patrocínio do Governo do Estado do Ceará. Apoio: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Revista Beach Show, Orbetelecom, Pousada Arco Mundial e Pousada da Taíba. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará, Top 16 Marketing Esportivo e CBSurf.