Em sessão de treinos no último domingo (29) em Rocky Point, North Shore de Oahu, Havaí, Gabriel Medina apareceu surfando sem o tradicional adesivo da Rip Curl no bico de sua prancha.
Em meio a uma renovação de contrato, a especulação era se o atleta poderia ter encerrado um vínculo de mais de 11 anos com a empresa. Mas, em contato com a reportagem do Waves, Fernando Gonzalez, responsável pelo marketing da Rip Curl no Brasil, rechaçou essa possibilidade.
Segundo Gonzalez, as conversas para a renovação estão bem adiantadas e o staff de Medina está de acordo com a proposta apresentada. O fato de estar sem o adesivo da Rip Curl nos treinos em Rocky Point teria sido um descuido do atleta, que testava uma nova prancha.
Em post nas redes sociais, o shaper Johnny Cabianca também mostrou o quiver do bicampeão mundial para esta temporada havaiana. As pranchas, devidamente adesivadas com o símbolo da Rip Curl, afastam qualquer possibilidade de o bicampeão mundial surfar em Pipeline sem o logo da empresa.
Medina hoje é o principal atleta da marca no circuito mundial. A Rip Curl também patrocina a bicampeã mundial Tyler Wright no feminino, além dos tricampeões e hoje aposentados Mick Fanning e Tom Curren.
Vice-campeão mundial e do Pipe Masters em 2019, Medina estreia na primeira fase do evento contra o português Frederico Morais e um adversário que será definido pela triagem.
Confira abaixo o depoimento de Fernando Gonzalez:
“A Rip Curl já está há muito meses conversando com o Gabriel e com o Charles sobre a renovação. Ele está na nossa equipe desde 2009, antes de sua estreia como profissional, inclusive fizemos parte de toda a sua trajetória, oferecendo sempre uma estrutura e suporte para sua evolução. Apresentamos nossa proposta oficial para renovar, os dois gostaram, está bem encaminhada. É uma proposta sólida e representa a vontade da Rip Curl em continuar nossa história junto com o Gabriel Medina, que é hoje nosso principal atleta na equipe, no Mundo inteiro, não só no Brasil. Eles têm prazo ainda para responder para o retorno oficial e esperamos realmente confirmar nossa parceria para os próximos anos antes do início da primeira etapa do circuito mundial em Pipeline e manter esse grande fenômeno do nosso esporte surfando com a marca Rip Curl no bico de sua prancha.”
Ver essa foto no Instagram