Billabong Pipe Masters

Miguel e Jadson eliminados

Miguel Pupo e Jadson André são eliminados nas oitavas de final, e terminam o Billabong Pipe Masters na nona posição.

0
Miguel Pupo termina o Billabong Pipe Masters em nono lugar.

Dos quatro brasileiros que começaram vivos o último dia do Billabong Pipe Masters, dois ficaram pelo caminho, nas oitavas de final. Italo Ferreira e Gabriel Medina avançaram para as quartas, e Miguel Pupo e Jadson André perderam e se despediram do evento com o nono lugar.

A sexta disputa das oitavas, entre Miguel Pupo e Jeremy Flores, foi fraca de ondas. Os dois tentaram várias vezes, mas a única nota acima de dois pontos só saiu nos minutos finais, e foi do francês.

O brasileiro liderava, sem folga, e quando faltavam sete minutos, o francês virou com uma onda 2.97 pontos. Miguel passou a precisar de 2.32, e perto do fim foi em busca da nota, porém a onda não foi boa, e, para piorar, Jeremy pegou a de trás e fez um bom tubo para a direita, colocando mais 5.83 no somatório, e escrevendo seu nome nas quartas de finais.

Na última bateria da fase, Jadson André caiu para Kanoa Igarashi. O brazuca começou tentando as manobras e não conseguiu se distanciar. O japonês esperou pouco mais de dez minutos para dropar a sua primeira, e abriu com uma direita que valeu 5.50. A bateria seguiu sem alterações, até que aos 25 minutos Kanoa foi para a esquerda, passou por dentro e garantiu mais 6.83 pontos.

O brasileiro ficou precisando de duas ondas para reverter o placar, e começou a correr atrás dos pontos. Quando faltavam oitos minutos para o término, ele fez um canudo para Pipe e voou alto num reverse. A nota 6.77 colocou-o de volta na briga. Ele foi em busca dos 5.57 que necessitava, indo novamente para a canhota.

Jadson dropou e entrou no tubo por trás do pico, sumiu e surpreendeu muita gente ao aparecer em pé na prancha. O brasileiro ainda rasgou e fez uma junção, porém a nota 4.77 não mudou o placar e ele foi eliminado por 12.33 a 11.54.

Billabong Pipe Masters

Baterias deste domingo (20)

Oitavas de final

4 Kelly Slater (EUA) 13.67 x 11.67 Jack Robinson (AUS)
5 Italo Ferreira (BRA) 13.00 x 5.27 Ryan Callinan (AUS)
6 Jeremy Flores (FRA) 8.80 x 4.83 Miguel Pupo (BRA)
7 Gabriel Medina (BRA) 11.56 x 6.67 Jack Freestone (AUS)
8 Kanoa Igarashi (JAP) 12.33 x 11.54 Jadson André (BRA)

Quartas de final

1 John John Florence (HAV) 17.67 x 10.17 Leonardo Fioravanti (ITA)
2 Kelly Slater (EUA) x Jordy Smith (AFR)
3 Italo Ferreira (BRA) x Jeremy Flores (FRA)
4 Gabriel Medina (BRA) x Kanoa Igarashi (BRA)