Short Circuit

Faccini entra na briga

Renan Faccini é o único brasileiro na briga pelo título do Short Circuit, campeonato mundial virtual de bodyboard.

0
Renan Faccini em ação nas rampas de Boiçucanga.Rudolph Lomax
Renan Faccini em ação nas rampas de Boiçucanga.

Renan Faccini, bodyboarder brasileiro radicado em Santos (SP), é o único brasileiro participando do campeonato online de bodyboard Short Circuit.

O atleta é mais focado no free surf e desenvolvedor de produtos para a modalidade e raramente participa das competições. Foi o vencedor da etapa sul-americana de 2015 da onda mais votada. Em sua última aparição no circuito mundial antes da pandemia, na etapa do Peru, somou 19 de 20 pontos possíveis na semifinal, completando um rolo duplo perfeito, terminando a etapa na terceira colocação.

Com o novo coronavírus e a interrupção da maioria dos circuitos presenciais deste ano, a Movement Mag lançou o Short Circuit, onde os atletas inscritos inscreveram a sua melhor onda para esta competição específica de votação online.

Renan, que é desenvolvedor do Slasher Pull, escolheu uma onda surfada na praia de Boiçucanga, uma das ondas menos exploradas de nosso litoral. A onda do Renan está no vídeo e para a votação online.

Clique aqui para votar (para votar na onda de Renan, basta logar com Facebook ou Gmail no site da Movement Mag).

A votação vai até o último dia do ano, 31 de dezembro, quando será anunciado o grande vencedor deste circuito inédito, que conta com 50 mil dólares australianos de premiação e a participação de alguns dos melhores atletas da modalidade.