Duas grandes ondulações do litoral catarinense serão transmitidas ao vivo pela internet durante o 1º Desafio Surfland Big Waves Brasil. O evento consagra as maiores ondas surfadas na remada em Santa Catarina entre 18 de junho de 2020 e o mesmo dia de 2021, com premiação de R$ 30 mil.
Sem data definida, as transmissões vão ao ar na primeira grande ondulação que a costa catarinense receber a partir de agora. De acordo com a organização, as transmissões não puderam acontecer no ano passado devido às restrições da pandemia e a falta de ondulações relevantes.
Com as restrições minimizadas, o trabalho de atletas e cinegrafistas se tornou possível. No entanto, para evitar qualquer tipo de influência na atração de público para a praia, serão omitidos os locais de filmagem e não haverá estrutura para espectadores ou atletas.
“Elaboramos um plano de realização de eventos dentro das mais rígidas normas sanitárias de combate à disseminação da Covid e estamos mais do que preparados para executá-lo”, diz Fred Leite, um dos organizadores do evento.
Thiago Jacaré, surfista profissional e um dos idealizadores do prêmio, fala da sua expectativa para as ondulações em 2021.
“Costumo achar que quando as águas do verão estão mais geladas, como neste, é um indício de um outono bom de ondas. Já estão aparecendo boas ondulações nos gráficos do verão, sem que entrem frentes frias, o que ajuda a reforçar esta teoria”, afirma.
Acompanhe o Instagram da @bigwavesbrasil para maiores informações sobre o prêmio e os sinais de alerta para as transmissões ao vivo, além do site oficial, onde é possível ver e votar nas imagens que estão na disputa da competição.
O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil. Apresentado: Mormaii. Co-patrocínio: Cervejaria Dado Bier. Apoio: Banco Remessa On Line, Apneia Surf Brasil, Hennek Surfboards, Session Store, Cigana’s House, Baiuka Pousada e Restaurante, Açaí Barbacuá; Site Waves, Index Krown, Protetor Solar Sun Tech e Advogada Flavia Correa Vieira. Realização: Big Waves Brasil (BWB) e Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), que também fará parte da Banca Julgadora.