A prefeitura de Florianópolis (SC) declarou situação de emergência no domingo (24) devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a última semana.
De acordo com a Defesa Civil, houve mais de 30 ocorrências de deslizamento e alagamentos e 65 pessoas estão desalojadas. Duas pessoas também morreram soterradas no bairro Saco Grande.
O município está preparando um abrigo com capacidade para suportar mais de 50 pessoas na Passarela do Samba, no bairro Prainha.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Na manhã desta segunda-feira (25), um alagamento atingiu ruas e casas da Lagoa da Conceição. Moradores registraram a força da água, que invadiu vias e arrastou carros.
A Avenida das Rendeiras, principal acesso da região, foi interditada e não tem previsão para reabertura. A Servidão Manoel Luiz Duarte foi a mais atingida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a inundação foi provocada pelo rompimento de uma lagoa de depósito de água proveniente da estação de tratamento da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), localizada próxima das dunas.
A ocorrência foi registrada por volta das 6h30min. Ao longo da manhã, equipes dos bombeiros, com o auxílio de botes, resgataram moradores que ficaram ilhados por conta da inundação.
Fonte ND Mais