Uma bomba de vento Sul forçou o adiamento da primeira etapa do ASPI Grand Master Tour, apresentado pelo Bravísssima Private Residence, no último domingo (14), na praia da Atalaia, Itajaí (SC).
A competição, que vale pontos para o ranking da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), foi paralisada nas semifinais por causa da força do vento, que acabou com as ondas e quase arrancou a estrutura do campeonato.
As baterias canceladas devem ocorrer durante a próxima etapa do circuito The Legends, que acontece no final de fevereiro, também em Itajaí.
Mas, antes do céu ficar preto e a competição ser paralisada, os dinossauros do surfe brasileiro deram um show nas esquerdas da Atalaia, que quebraram com meio metro e boa formação.
A categoria “Local das Antigas” foi a primeira a entrar na água. Após boas disputas, Alexandre Couceiro, Ricardo Tavares, Leandro Moreira e Fernando Neves mostraram todo o conhecimento do pico e classificaram-se para a final.
Na Master, o show de surfe foi garantido pelos atletas que detonaram as esquerdinhas da Atalaia. Nomes como Márcio Farney, Márcio Leal, Dickson Queiroz, Rafael Becker, André Zanini e Greg Cordeiro fizeram grandes apresentações.
A categoria Master parou nas semifinais. Jefferson Toco, Gabriel Castiglio e Raphael Becker farão a primeira disputa, enquanto Adriano Camargo, Marcio Farney e Ricardo Tavares se enfrentam na segunda.
Na Grand Master, Alexandre Piuí, Rafael Becker, Gerson Peito, Marcio Leal, André Zanini e Andreas Eduardo vão brigar pelas vagas à grande final.
Nas categorias Kahuna e Grand Kahuna, Roni Ronaldo vai fazer as duas finais. O legend vai disputar com Junior Maciel, Guga Arruda e Gerson Peito, na Kahuna, e Saulo Lyra, Stwart Dean e Rubens Farias na Grand Kahuna.