A ONG Esporte Vida, que usa o surfe como ferramenta de transformação social e trabalha com crianças carentes da cidade de Mongaguá (SP), teve os muros de sua sede pichados na última semana.
O alvo dos vândalos foi o mural feito em homenagem ao campeão mundial de 2015 Adriano de Souza, que visitou a ONG em 2019. Os rabiscos foram feito em cima do desenho do surfista.
Ver essa foto no Instagram
Pelas redes sociais, a instituição cobra uma resposta das autoridades. “Pedimos para as autoridades que intensifiquem as rondas no local e que identifiquem os responsáveis por tamanho desrespeito com nosso Projeto Social Esportivo”, diz o texto divulgado no Facebook.
“Esse pichadores não possuem a capacidade de fazer uma arte construtiva. O mural foi doado com muito carinho pelos Gigantes do Mar, que passaram uma semana realizando uma transformação artística. Além de um novo ponto turístico, o desenho foi contemplado com a vinda do nosso ídolo Adriano de Souza”, acrescenta Antonio Silvestrini,um dos responsáveis pela ONG.
Até o momento, não há informações sobre os autores do vandalismo. Para conhecer mais sobre o trabalho da ONG e saber como ajudar, acesse o perfil @ong_esporte_vida no Instagram.