Pernambuco

Decreto proíbe o surfe

Em medida de enfrentamento à Covid-19, Governo de Pernambuco barra o surfe por 11 dias no estado.

0
Visual de Maracaípe, em Porto de Galinhas.

O Governo de Pernambuco determinou, após análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, que a partir desta quinta-feira (18), até o dia 28 de março, todo o território estadual entrará em quarentena, sendo permitidas, apenas, atividades essenciais. A informação é do repórter Alexandre Gondim, do Jornal do Commercio.

A decisão, comunicada pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, tem o objetivo de conter o novo avanço da doença, que pressiona o sistema de saúde do Estado, registrando atualmente uma taxa de ocupação de UTI acima dos 95%.

Durante o período de quarentena nenhuma atividade será permitida nas praias. Também ficarão proibidas as práticas e competições esportivas. “Está sendo necessário. Outros estados estão seguindo o mesmo padrão. Espero que essa ação tenha efeito, vamos acompanhar”, destaca Pedro Lima, presidente da Federação Pernambucana de Surf.

“Fechar as praias para o lazer e esportes coletivos é necessário para evitar aglomerações, mas a proibição de esportes individuais eu acho desnecessário. O surfe, o SUP, a natação no mar e até uma corrida individual contribuí muito para a saúde”, opina o ex-competidor e empresário Cláudio Marroquim.