Depois de Praia Grande, as prefeituras de São Vicente e Santos, na Baixada Santista, também liberaram as praias para a prática de atividades físicas individuais, como o surfe, a partir desta segunda-feira (12).
O acesso à areia e ao mar estava proibido por causa da fase emergencial do Plano São Paulo para conter o avanço da Covid-19. Nesta segunda, o estado de São Paulo passou para a fase vermelha.
Em Santos, o decreto publicado no último sábado (10) autoriza o acesso às praias exclusivamente para a prática de atividades físicas e esportivas individuais. A Prefeitura chegou a decretar lockdown recentemente por causa na alta de internações pela Covid-19 e para evitar a presença de turistas.
A Prefeitura de São Vicente também publicou decreto no sábado (10) liberando a prática de atividades físicas e individuais nas praias. No entanto, continua proibida a colocação de guarda-sol, tenda, cadeira de praia e barracas na faixa de areia, assim como em Santos.
Em Praia Grande, praias e espaços públicos estarão liberados para a prática de atividades físicas individuais, das 5h às 9h e das 16h às 20h, também a partir desta segunda.
Por outro lado, no Guarujá, a Administração Municipal informou que as praias da cidade irão permanecer fechadas durante a fase vermelha do Plano São Paulo.
Fonte Folha de S.Paulo