Novidade no calendário fixo do CT da WSL em 2021, o Open Mexico já tem as baterias da primeira fase definidas. A janela do evento rola entre os dias 10 e 20 de agosto em Barra de La Cruz, Oaxaca, e marca a volta do México à elite mundial do surfe, após 15 anos.
A etapa é a sétima parada do Tour em 2021 e a penúltima antes da grande decisão em final única em Trestles, Califórnia (EUA), em setembro. Após o México, os tops do Circuito Mundial ainda competem nas bombas de Teahupoo, no Taiti.
Esta é a primeira etapa do ano em que até o momento não há nenhuma desistência, seja por contusão ou outros motivos. Também vale lembrar que será o primeiro campeonato do CT após a inédita competição de surfe nas Olimpíadas de Tóquio 2020, no final de julho.
Os brasileiros chegam ao México em excelente fase no ranking do Tour, com três atletas brazucas entre os cinco primeiros colocados e na zona de classificação para a final em Trestles, até o momento. Gabriel Medina lidera com folga, seguido por Italo Ferreira em segundo e Filipe Toledo em terceiro.
Acompanhe a transmissão ao vivo do evento no Waves, bem como a cobertura completa no site e nas nossas redes sociais. Para mais informações, confira o site da WSL.
Primeira fase do Open Mexico 2021
1 Kanoa Igarashi (JAP), Caio Ibelli (BRA), Connor O’Leary (AUS)
2 Griffin Colapinto (EUA), Owen Wright (AUS), Alex Ribeiro (BRA)
3 Morgan Cibilic (AUS), Matthew McGillivray (AFR), Adrian Buchan (AUS)
4 Filipe Toledo (BRA), Kelly Slater (EUA), Kolohe Andino (EUA)
5 Italo Ferreira (BRA), Jadson Andre (BRA), Wildcard
6 Gabriel Medina (BRA), Deivid Silva (BRA), Wildcard
7 Jordy Smith (AFR), Leonardo Fioravanti (ITA), Jack Freestone (AUS)
8 Conner Coffin (AUS), Julian Wilson (AUS), Michel Bourez (FRA)
9 Yago Dora (BRA), Ethan Ewing (AUS), Wade Carmichael (AUS)
10 John John Florence (HAV), Miguel Pupo (BRA), Jack Robinson (AUS)
11 Frederico Morais, Seth Moniz (HAV), Peterson Crisanto (BRA)
12 Ryan Callinan (AUS), Adriano de Souza (BRA), Jeremy Flores (FRA)