Entrar no mar, e especialmente com ondas, não é algo que deixa todos confortáveis.
A água é um elemento pesado e, quando em movimento, torna-se uma das forças mais perigosas da natureza.
Temê-la é mais do que natural, mas com prática, as nossas habilidades no mar podem ser aprimoradas o suficiente para vermos de forma bem diferente uma situação a qual a maioria das pessoas julgaria ser uma situação de risco.
Embora a precaução seja indispensável, independente do nível de experiência, ficar calmo é o que realmente ajuda a transpor uma situação adversa na água, assim como em tudo na vida.
Dito isso, eu quis usar do privilégio que tenho em função da minha experiência para compartilhar com as pessoas como é estar ali, brincando com esses monstros da praia, e assim nasceu o filme Slow MOcean.
O filme foi todo feito em uma única sessão durante o início da chegada da segunda maior ondulação dessa temporada de 2020/2021, na costa Norte da ilha de Oahu, Havaí.
As ondas estavam com um período de 24 segundos no momento da filmagem.
Ondas com um período assim altíssimo trafegam em alta velocidade, o que as torna extremamente poderosas. Esse volume de água trafegando em alta velocidade em uma combinação explosiva de energia demandou de mim toda a experiência que tenho, mas o melhor de tudo, rendeu imagens incríveis.
Espero que gostem. Aloha!
Confira mais sobre o trabalho de Sandro Lyrio no Instagram.