Em oito etapas ele fez cinco finais e foi campeão duas vezes. Esse é o retrospecto de Gabriel Medina em Teahupoo, no Taiti, uma das ondas preferidas do brasileiro. Mas em 2021 não teremos o líder do ranking na competição. Durante live realizada nesta quarta-feira (4), ao longo de uma partida do game Fortnite, o bicampeão mundial fez a revelação.
“Eu não vou pra Teahupoo porque não tomei a vacina, e aí tem que fazer dez dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México pra lá, que é uma (etapa) seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Mas de boa, eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, disse Gabriel Medina. O surfista amador, que também curte games, Marcelo Pintor F Coelho foi quem percebeu a valiosa informação.
O brasileiro compete em Teahupoo desde 2012, e após uma participação sem destaque (caiu no Round 3), passou a chegar nas finais. Em 2013 parou nas quartas e em 2014 foi campeão em cima do norte-americano Kelly Slater. No ano seguinte foi vice do francês Jeremy Flores, e em 2016 perdeu na semi para o havaiano John John Florence mesmo tendo uma nota 10 na bateria (19.66 a 19.23). Em 2017 perdeu a final para o australiano Julian Wilson e na sequência fez duas finais com o aussie Owen Wright, sendo campeão em 2018 e vice em 2019.
* Matéria atualizada às 10h32 de sexta-feira (6).