Como uma homenagem ao recém-aposentado do Circuito Mundial, o canal Ventila com Bruno Lemos resgata do baú uma entrevista com Adriano de Souza, o Mineirinho, quando tinha apenas 15 anos de idade e estava em sua segunda temporada havaiana.
Em mais um ano épico para o surfe brasileiro, em que as chances são altíssimas de mais um título mundial, nos cabe realmente bater continência ao capitão Adriano de Souza.
Historicamente, o mundial de surfe sempre foi difícil para o Brasil. Preconceitos, dificuldades diversas e falta de apoio não permitiram a maior evolução dos atletas por muito tempo.
Muitos foram os ídolos que nos deram vários títulos no QS. Mas no CT era bem difícil. E foi com a chegada de Adriano que as coisas começaram a mudar. Ele mostrou a todos que seria possível, sim, ao conquistar resultados fantásticos em todos os tipos de ondas, além de abrir a porteira para os demais talentos do Brazilian Storm.
Ele fez com que os brasileiros do Tour fossem enxergados com outros olhos. Tem tanta coisa legal pra lembrar aqui, mas vamos focar no que vem daqui pra frente.
Seu futuro será lindo como foi tudo até agora. Ele terá novas e grandiosas conquistas para compartilhar, bem como muito conhecimento e experiências no surfe e além dele.
Parabéns, Mineiro! Sua família, amigos e o Brasil estão muito orgulhosos!
Surfe sempre, só que agora, sem regressiva de início e muito menos de término. Muito obrigado e um grande abraço de toda a família do surfe brasileiro.
O vídeo é uma homenagem produzida por Bruno Lemos. O texto é uma colaboração de Maurício Teixeira, empresário no segmento de equipamentos de surfe.