Camburi

Feriado das bombas

Robson Santos, Mayara Zampieri e Sol Carrion encaram sessão pesada na Praia de Camburi, São Sebastião (SP).

0

Doze de outubro, Dia das Crianças e da Virgem Maria. Saí para fazer umas fotos porque o mar estava bom e sabia que iria render. Eu fotografo o Robson Santos desde seus 13 ou 14 anos de idade. E nesse último swell eu vi ele entrando no mar com duas meninas, uma de 13 e outra de 16 anos de idade. Respectivamente são elas: Mayara Zampieri e Sol Carrion.

O Robson tem hoje uma escola de surfe, junto com mais 2 amigos: Wellington Reis e Wenderson Biludo, dois surfistas de respeito e carisma no Brasil e no mundo. A escola se chama @threebrotherssurf. Atua no Litoral Norte Paulista há 6 anos.

Além disso ele aluga casas para temporada pelo número (12) 99683-8833. Na verdade ele é um big rider brasileiro e se reinventa para manter-se no mundo do surfe. Tem um coração enorme, uma generosidade dentro e fora da água que chama a atenção.

A Sol e a Mayara moram aqui, seguindo seus sonhos e paralelamente o sonho de seus pais que ajudaram elas a concretizarem seus objetivos de serem surfistas. Elas tinham acabado de fazer um curso de apneia com o Ricardo Taveira (@hawaiiecodivers).

Elas estavam prontas para as bombas, e com uma boa referência e inspiração para cair em Camburi num dia que a maioria prefere a Baleia. Caíram num mar difícil, testando seus próprios limites e vendo se aprenderam tudo o que deveriam no curso de apneia.

Siga o fotógrafo Munir El Hage em seu Instagram, @munirelhage.