Brasileiro de Água Doce

Nayson Costa é bicampeão

Nayson Costa vence o Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce 2021, na Ilha do Mosqueiro (PA).

0

A quarta edição do Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce aconteceu nas ondas das praias de Maraú e Farol, na Ilha do Mosqueiro (PA), no último final de semana. Nayson Costa, da Praia de Salinas, sagrou-se campeão da categoria Open.

Com grande experiência nas ondas fluviais da Ilha de Mosqueiro, o maior ídolo do surfe paraense da atualidade mostrou todo seu talento para conquistar o bicampeonato da modalidade. Com o resultado, faturou dois mil reais de premiação. Na segunda e terceira colocações ficaram os cearenses Isaías Silva e Jeová Rodrigues, respectivamente, e o pernambucano Júnior Rocha na quarta posição.

Na categoria Master, para atletas acima de 35 anos, o campeão foi o cearense Isaías Silva, que mostrou estar em grande forma para vencer entre os mais experientes. Ele também faturou o prêmio de dois mil reais. Em segundo ficou Márcio Correa, atleta local da Praia do Farol. Em terceiro ficou o atleta do Ceará, Jeová Rodrigues e em quarto Sandro Buguelo, eterno ídolo do surfe paraense.

Na categoria Local, Márcio Correa foi campeão. Com seu estilo old school se destacou e fez a alegria da torcida local. Luciano André ficou em segundo e Fabrício Manduca em terceiro.

Resultados

Open
1 Nayson Costa (PA)
2 Isaías Silva (CE)
3 Jeová Rodeigues (CE)
4 Júnior Rocha (PE)

Master
1 Isaías Silva (CE)
2 Márcio Correa (PA)
3 Jeová Rodrigues (CE)
4 Sandro Buguelo (PA)

Local
1 Márcio Correa
2 Luciano André
3 Fabrício Manduca