O Chloé Calmon Surf Camp by TNT Energy Drink foi um sonho realizado pela longboarder Chloé Calmon. Ela decidiu colocar em prática o projeto de compartilhar suas vivências com outras mulheres durante um fim de semana na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).
O evento foi um sucesso e todas as meninas aprovaram a experiência. Elas tiveram muitos aprendizados, tanto no desempenho dentro da água como nos cuidados sobre saúde física mental.
“Por muito tempo meu foco foi nas competições, mas eu sempre tive esse sonho de devolver um pouco para o surfe todas as alegrias que o esporte me proporcionou. A ideia do Camp nasceu durante a quarentena, quando tive uma pausa nas competições. Foi um momento em que me peguei pensando sobre a minha carreira, futuro e pensei que poderia ser a oportunidade para realizar esse sonho”, explica a longboarder.
O evento foi destinado apenas às mulheres, mas Chloé avisa que futuras novas edições podem contemplar todos os tipos de públicos.
“Não quero que seja limitado a um nicho. Quero fazer edições mistas, edições voltadas para a nova geração, para competidores. Quero que seja bem inclusivo, poder receber todos de braços abertos”, diz Chloé.
A longboarder compartilhou dicas sobre performance e segurança no mar, equipamento, história do surfe, atividades como yoga e meditação, dentre diversos outros elementos que fazem parte da rotina da atleta.
“A ideia é deixá-las o mais inspiradas possível, mas no final quem sai mais inspirada mesmo sou eu”, celebra Chloé.
Paixão compartilhada
Exclusivo para mulheres, o projeto reuniu oito participantes em uma linda casa na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Durante o final de semana, de 13 a 15 de agosto, as participantes viveram como uma surfista da elite mundial, com ensinamentos da Chloé sobre leitura das ondas, posicionamento, pranchas, manobras e tudo sobre o universo do pranchão. Fora da água, a vivência também incluiu ações com o cuidado com o corpo e a mente, acompanhados pelos treinadores da longborder, a professora de Yoga Adriana Dex e o fisioterapeuta Roger Flores.
“Compartilhar minha vivência e a paixão pelo surfe para mulheres de todas as idades é o que me motiva diariamente, além das competições. Foram meses de trabalho e dedicação em colocar esse projeto em prática, que não poderia ter acontecido sem a ajuda da minha equipe e patrocinadores. Meu obrigada especial à TNT Energy Drink, por fornecer energia de sobra para as surfistas durante esse fim de semana inesquecível”, explica Chloé Calmon, campeã pelo segundo ano consecutivo do Campeonato Brasileiro de Longboard do ano passado e vice-campeã mundial de longboard em 2019.
As inscrições para a primeira edição do evento se esgotaram em 15 minutos, após o anúncio do lançamento. A expectativa é que a segunda edição do projeto aconteça ainda neste ano.
Integrante do time TNT de Atletas desde 2019, Chloé Calmon começou a surfar aos 11 anos de idade. Hoje, já tem uma carreira consolidada como uma das maiores longboarders do mundo, tanto no estilo clássico quanto no estilo progressivo. A parceria com o energético reforçou a mensagem de resistência e autenticidade da marca dentro do universo do surfe.
“O surfe é uma modalidade pela qual somos apaixonados e que se enquadra perfeitamente nos nossos valores enquanto marca, de esforço e comprometimento para lutar pelos próprios sonhos”, reforça Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da TNT Energy Drink.
Sobre o TNT Energy Drink
Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis (RJ), está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único.
Conheça mais no site e no perfil do Instagram @TNTEnergyDrink.