Capítulo Perfeito 2022

Altos tubos a caminho

Previsão de ondas indica tubos com mais de dois metros em Carcavelos para a disputa do Capítulo Perfeito 2022.

0
Expectativa de boas ondas para a disputa neste sábado (19).

Previsão de ondas indica boas condições para a disputa do Capítulo Perfeito 2022 – Powered by Billabong, neste sábado (19), em Carcavelos, Portugal. O campeonato visa colocar os melhores tube riders do mundo em condições épicas.

Clique aqui para ver a cobertura completa da Triagem

“Temos uma ondulação forte de Noroeste, com ondas acima dos dois metros e vento terral forte o dia todo. Estão reunidas as condições ideais para termos um dia inteiro de tubos, que é o que se pretende”, diz Miguel Fortes, diretor de prova e lendário local dos Coxos.

Com a previsão de vento forte offshore, irá dificultar a vida dos atletas. “O grau de dificuldade será bastante elevado, pois o vento terral é muito forte. O drop aqui de Carcavelos é bem cavado, e o vento não vai ajudar. Então haverá muitos drops atrasados, mas quem conseguir dropar será beneficiado com o tubo abrindo”, explica Miguel.

O brasileiro Bruno Santos, que já venceu a edição de 2015 do Capítulo Perfeito, esteve na praia durante as triagens na sexta-feira (18) e diz estar animado com as disputas. “Eu tenho muito carinho por esse campeonato. É uma onda que me identifico bastante, porque lembra a onda que aprendi a surfar, Itacoatiara. Aquele beach break pesado, difícil, que parece meio fechadeira, mas entrega suas pérolas. Então a expectativa é muito grande”, fala Bruninho.

A chamada para o início do evento neste sábado (19) é às 7h na área de atletas, na Praia de Carcavelos, Cascais.

O mar quebrou com um metro na triagem, mas a previsão é que suba bastante no sábado (19).

Lista de Atletas Capítulo Perfeito 2022

Três atletas que tinham sido escolhidos pelo público na votação online, não poderão participar do campeonato por conta de lesões. O português Nic Von Rupp, o brasileiro Adriano de Souza e o australiano Adrian Buchan.

Nicolau, o surfista português mais votado pelo público, será substituído por João Guedes, o sétimo mais votado. Guedes mantem assim sua marca de participar de todas as edições.

Adriano de Souza e Ace Buchan serão substituídos pelo brasileiro Lucas Silveira e o americano Cory Lopez, sétimo e oitavo surfistas internacionais com mais votos. Pedro Monteiro, campeão da triagem, fecha a lista de 16 nomes. São ele, os portugueses: Miguel Blanco, Tiago Pires, Luís Perloiro, Pedro Boonman, João Guedes, João Mendonça e Santiago Graça. E os estrangeiros: Aritz Aramburu, Bruno Santos, Clay Marzo, Russel Bierke, Lucas Silveira, Cory Lopez, Kiron Jabour e Anthony Walsh.