O reality show Ultimate Surfer, grande aposta da WSL, não vai mais para o ar, depois do canal de televisão ABC ter cancelado os planos para uma nova temporada. Exibido no verão passado nos Estados Unidos, o programa acabou por ter audiências muito aquém do esperado.
A notícia foi dada pelo site norte-americano Deadline. Ao que tudo indica a ABC não ficou satisfeita com os números gerados. O Ultimate Surfer foi para o ar pela primeira vez em Agosto de 2021 e teve um total de oito episódios. Mas somente 1,5 milhões de espectadores teriam visto o programa.
Ultimate Surfer foi lançado pela WSL com pompa e circunstância, juntando na piscina de Kelly Slater um grupo de surfistas pretendentes a serem membros da elite mundial. Com Dana White como um dos produtores e Kelly Slater, o programa seguia um pouco a linha do Ultimate Fighter, do UFC.
Na primeira temporada, o havaiano Zeke Lau foi o campeão. Ele já tinha sido membro do CT e voltou a ser este ano. No feminino, a americana Tia Blanco ganhou o direito a entrar em três etapas do CT como convidada, sendo uma delas a portuguesa. Eles serão mesmo os únicos vencedores a ficarem na história do programa.
Fonte beachcam.meo.pt.