Pranchas Powerlight

Test drive no Havaí

Shaper Guga Arruda e Tuco Arruda testam pranchas da Powerlight em swells históricos na última temporada havaiana.

0

Guga Arruda, shaper da marca Powerlight, dedicou-se recentemente a três meses de temporada havaiana. Junto com seu filho Tuco Arruda, testou novos modelos e construções de pranchas na meca do surfe mundial.

Guga Arruda é um dos surfistas brasileiros que se destaca em Pipeline. Como ele mesmo fala, “são 3 meses para pegar uma onda”, uma onda que faça diferença. E como de costume Guga pegou um dos melhores tubos em um dia épico da temporada, 26 de fevereiro. Foi de fato considerado por muitos o melhor dia da temporada, reunindo os melhores surfistas locais, além de alguns forasteiros que arriscam a sorte na onda mais temida e cobiçada do planeta.

Nessas condições extremas, Guga teve a oportunidade que poucos shapers têm, de levar o teste e a confiança de suas pranchas ao limite. “Se vc vem de trás do pico em Pipe, você precisa confiar na remada e principalmente na virada de borda da sua prancha”, diz Guga.

A prancha de Pipe foi o lançamento da temporada, o modelo “Overall” que foi desenvolvido para surfar ondas maiores, porém acabou funcionando em todas as condições, o que rendeu o nome.

Em Pipe, Guga trabalhou com uma 6’9 com 34 litros, mas a prancha que brilhou no melhor tubo da temporada foi uma 7’6 com 41 litros, enquanto Tuco usou o mesmo modelo “Overall” na versão 6’1 com litragem 26, mostrando que o modelo serve em diferentes tamanhos e volumes, para diferentes surfistas e em diferentes condições.

Além de Pipe, Guga e Tuco Arruda surfaram os melhores points da ilha como Rocky Point, Off The Wall, Sunset, dentre outros. Como nem só de tubos se faz uma temporada havaiana e nem só de guns se faz um quiver, no vídeo você acompanha a altíssima performance de pai e filho. Tuco Arruda além de surfista é skatista de alta performance e apresentou o que se pode chamar de um surfe inovador e progressivo, com aéreos e giros para todos os lados.

Para as performances de manobras, os modelos que mais brilharam nos pés do Guga foram a Faca na Manteiga, tradicional sucesso de vendas da marca, já na sua versão lançamento 2022 e a maroleira oficial SK11. Enquanto Tuco voou sobre as ondas com o modelo que leva o seu nome e com a imbatível SK11 nos dias menores.

As pranchas chamaram a atenção de profissionais e curiosos, não somente pela performance mas também pelas construções diferenciadas, tendo em vista que a Powerlight é pioneira nos revestimentos de carbono, kevlar e madeira há muitos anos. Como temos visto no Circuito Mundial, o mercado internacional está começando a investir e valorizar as construções mais nobres, que já podemos ver no pé dos melhores surfistas do mundo.

Quer saber mais sobre as pranchas Powerlight e as construções em carbono, madeira e kevlar? Clique aqui.