CBSurf Pro Maresia Maceió

Veteranos avançam

Surfistas experientes roubam a cena no terceiro dia do CBSurf Pro Maresia Maceió 2022 no Pontal da Barra, em Alagoas.

0
Raoni Monteiro faz forte ataque de frontside.

O terceiro dia de competições do CBSurf Pro Maresia em Maceió começou com o mar alinhado, vento terral e muitas disputas acirradas. As competições começaram às 8h30 e encerraram às 17h30. Ao todo foram ao mar 25 baterias entre confrontos do 2º e o 3º round.

O sol apareceu desde os primeiros momentos do dia. A combinação de vento terral fraco, sol e boas ondas deixou o ambiente competitivo muito mais acirrado. Ara perceptível sorrisos confiantes nos semblantes dos surfistas, o que resultou em belíssimas performances e um ótimo dia de surfe em Maceió.

Eduardo Motta foi o primeiro surfista de destaque da nova geração a cair na água, em uma bateria bastante disputada. Ele vinha se mantendo na segunda colocação mas acabou levando uma virada no final. Passaram nesse confronto o catarinense Kaique Oliveira e Victor Costa, respectivamente primeiro e segundo colocados. Daniel Adsaka, José Francisco o “Fininho” e Gustavo Borges, outros nomes em evidência, expoentes da novíssima geração, também perderam suas baterias.

Ryan Kainalo, Niccolas Padaratz e Marcos Correa cumpriram seus objetivos avançando para o 4º round, Marcos passou na mesma bateria do campeão mundial Adriano de Souza. Fez exatamente a mesma pontuação que Mineiro, 12.23 pontos, pelos critérios de desempate Marcos avançou na segunda colocação.

Niccolas Padaratz garante vaga no 4º round.

As grandes performances do dia mais uma vez ficaram por conta dos surfistas mais experientes. O vice-presidente da Confederação, o pernambucano Paulo Moura, entrou na 17ª bateria do 2º round. Aos 42 anos Paulo pegou a primeira onda da bateria imprimindo logo na saída um ritmo muito forte, conseguindo uma nota que lhe deixou confortável no confronto. Ele foi superior durante toda a disputa e acabou passando na primeira colocação, competindo com garotos na casa dos 20 anos.

Raoni Monteiro, Thiago Camarão, Alan Jhones, Alex Ribeiro, o campeão mundial Adriano de Souza, Willian Cardoso e Hizunome Bettero seguiram os passos de Paulo e também avançaram suas baterias rumo ao quarto dia de competições.

Três ausências foram sentidas no dia de hoje, Wiggolly Dantas, ex-surfista do Circuito Mundial, Flávio Nakagima e Odarci Nonato não apareceram em suas baterias.

As meninas entram na água hoje (9) à partir do meio dia, contudo já era possível vê-las hoje no line up treinando ou na área reservada para os atletas, Silvana Lima, vice-campeã mundial de 2008 e 2009, foi uma das presentes no Pontal da Barra.

O diretor de prova Otávio Lima e o vice-presidente Paulo Moura estão acompanhando bem de perto as previsões do mar. Amanhã e sexta-feira as ondas devem perder um pouco de tamanho, no sábado e domingo elas voltam a crescer novamente, as condições de vento não mudam e a expectativa é que tenhamos boas ondas até o domingo, último dia da competição.

Aos 42 anos, Paulo Moura avança de fase.

O surfista Paulo Moura, vice-presidente da Confederação Brasileira de Surfe aos 42 anos de idade é o mais velho a competir em Maceió, Moura mantém uma rotina disciplinada de atleta de alto rendimento. Ele já foi surfista do CT e tem se dedicado ao surfe de ondas grandes. Afirma viver seu melhor momento físico e mental, fato que lhe deu confiança para competir novamente na categoria de pranchinha.

A presença de Moura e de outros ídolos a exemplo de Adriano de Souza e Willian Cardoso, é um fator que contribui para a evolução dos novos talentos, trazendo a certeza da longevidade do Brasil como principal celeiro de talentos do surfe mundial.