Inglaterra

Criatura gelatinosa intriga especialistas

Espécie de bolha gigante foi registrada recentemente na costa da Cornualha, ao Sul da Inglaterra, por turista.

0
Material pode ser carcaça de algum cetáceo.

Um amontoado gelatinoso sobre as areias de uma praia na costa da Cornualha, ao sul da Inglaterra, chamou a atenção de um casal de turistas. Sem ter a menor noção do que se tratava, Helen Marlow, 50, registrou o estranho ser e compartilhou a imagem no Facebook, em busca de respostas.

“Paseava com o meu cachorro pela praia quando vi um objeto branco incomumente grande na areia”, contou Helen, em entrevista ao tabloide Mirror.

“Parecia ser uma substância branca de aparência carnuda. Não tinha características definidas, como membros, mas parecia ser uma massa. Não consegui tocá-lo, mas tentei movê-lo com minha bota e, ao fazê-lo, ele balançou um pouco como uma geléia grande e gorda!”, descreveu.

Nos comentários da postagem feita por ela no Facebook, internautas definiram a bolha esbranquiçada como a placenta, o estômago ou os intestinos de uma baleia. Alguns também levantaram a hipótese de não se tratar de um animal, mas sim de um balão meteorológico.

Em declaração ao Mirror, o gerente de projeto do Programa de Investigação de Encalhamentos de Cetáceos do Reino Unido, Rob Deaville, explicou ser difícil tirar qualquer conclusão a partir de poucas imagens.

No entanto, ele corrobora com a tese de alguns comentaristas online: “Parecem restos fragmentados de estômagos ou de um trato intestinal. A espécie infelizmente não está clara”. Deaville também não descarta a possibilidade de Helen ter se deparado com a carcaça de algum cetáceo.

Fonte R7

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.