Circuito CBSurf Pro

Decisão rola na Taíba

Praia da Taíba (CE) recebe última etapa do Circuito CBSurf Pro 1ª Divisão de 12 a 17 de dezembro.

0
Etapa define campeões nacionais.

É grande a expectativa para a sexta e última etapa do Circuito CBSurf Pro 1ª Divisão, evento que irá rolar entre os dias 12 e 17 de dezembro nas boas ondas da Praia da Taíba, município de São Gonçalo do Amarante (CE) e definirá os nomes dos Campeões Brasileiros de Surf Profissional nas modalidades Masculino e Feminino e definirá o Ranking Brasileiro Final do ano de 2022.

O palco será a Praia da Taibinha, um dos principais spots do surfe de todo o litoral cearense e a promessa é um show de suref do mais alto nível, já que estamos falando dos melhores atletas em atividade no Brasil, motivados pelo cobiçado título de Campeão Brasileiro Profissional.

Além disso, o fato de ter um descarte, isto é, apenas cinco das seis etapas irão contar para fins de definição do campeão do circuito, tanto os atletas que foram regulares e assíduos, quanto aqueles que tiveram bons resultados em etapas isoladas e até aqueles que eventualmente deixaram de competir em uma ou mais etapas, têm a chance de brigar, tanto pelo título, quanto por uma melhor colocação no ranking 2022.

Lembrando que o Dream Tour de 2023 será composto no masculino, por apenas 64 surfistas, com 50 deles vindos do CBSurf Pro 1ª Divisão, outros 12 egressos do Circuito Taça Brasil e mais dois convidados, e 24 surfistas entre as mulheres, tendo direito a vaga as Top 16 da 1ª Divisão 2022, as sete melhores da Taça Brasil e mais uma convidada.

E o equilíbrio promovido pela CBSurf durante o circuito 2022 fica evidente quando pegamos os primeiros colocados do ranking nas modalidades masculina e feminina. Entre os homens, os cinco primeiros na disputa pelo título vêm de cinco diferentes estados. São eles Samuel Igo, atual líder, Krystian Kymerson em segundo, Marcos Correa em terceiro, Yagê Araújo em quarto e Alan Jhones na quinta colocação.

Já entre as mulheres podemos ver um leve desequilíbrio nessa balança pendendo para o lado do estado anfitrião, já que Silvana Lima e Larissa dos Santos ocupam a terceira e quarta colocações, respectivamente. Isso se não considerarmos a cearense radicada no RJ, Yanca Costa, atual sexta colocada no ranking. Mas quem não está nem um pouco preocupada com isso é a carioca Julia Duarte, a atual líder do ranking, seguida de pela catarinense segunda colocada, Tainá Hinckel e pela paulista Júlia dos Santos, que juntas compõem as Top 5 do ranking, que chegam ao Ceará em busca de confirmar suas vagas para o Dream Tour de 2023.

Com inúmeras variáveis influenciando os resultados e as estatísticas, o que se espera dessa etapa são disputas acirradas do início ao fim da competição e muita emoção com os melhores atletas do surfe brasileiro buscando uma vaga e um lugar ao sol no Dream Tour 2023.