Fernando de Noronha

A onda mais perfeita da ilha

Amigos monitoram a previsão, partem no momento certo pra Fernando de Noronha e surfam a onda mais rara e perfeita da ilha.

0

Eu (Cassimiro Neto) estava conversando com o Buday Santos sobre o negócio que temos em Fernando de Noronha, e então soube que precisava ir pra ilha resolver presencialmente uma pendência. Começamos a pesquisar sobre a previsão, inclusive no WavesCheck do Waves, para saber a respeito das ondulações que estavam a caminho da ilha. Quando vimos que tinha swell previsto, alinhei tudo no trabalho e comprei as passagens.

Assim que finalizei a compra da passagem, liguei imediatamente pro Danilo Costa (ex-integrante do WCT) e falei da qualidade do swell que estava pra encostar na ilha. Então ele avisou ao atleta Felipe Bezerra, que é treinado por ele. Eles compraram a passagem na mesma hora.

A previsão foi se confirmando nos dias seguintes. Chegamos na ilha e fomos direto pra Cacimba. Já tinha 1 metro de onda na série e o mar seguia ganhando força. No dia seguinte o mar amanheceu com 1,5 metro e séries de 2 metros.

No terceiro dia fomos à praia do Bode. Quando chegamos lá percebemos que previsão tinha acertado em cheio. Era um swell raro de Noroeste com influência de Sudoeste refratário, que faz quebrar a onda mais perfeita da ilha, o diamante do Atlântico. Ela é mais rápida e quadrada. Ou é zero ou um 10 perfeito.

Pegamos altas ondas. Dividimos o line up com outros sortudos como os irmãos Caio e Ian Vaz. Depois de um dia inteiro de altas ondas, fechamos a conta com três pranchas partidas e muito tubo perfeito na memória.

Com certeza foi um dos melhores dias de surfe das nossas vidas! O resultado está aí nas imagens.