Chemistry Surfboards

Rodrigo Resende lança Monster Tow

Marca californiana Chemistry Surfboards tem collab com Rodrigo "Monster" Resende em modelo de prancha para tow-in.

0

A Chemistry Surfboards, marca de Oceanside, Califórnia, dirigida por Jason Bennett,  desenvolve uma parceria no modelo de prancha para tow-in com Rodrigo “Monster” Resende, ícone do big surf e um dos pioneiros a difundir a tradição dos brasileiros no cenário mundial.

Rodrigo atualmente divide sua rotina na prática de tow ín, surf, a carreira na medicina, além de ministrar aulas de tow na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

“Monster” esteve na base da Chemistry Surfboards na California para compartilhar suas experiências e passar um feedback a Jason Bennet para desenvolvimento de suas pranchas, nascendo dessa forma a ideia do seu modelo de assinatura, o Monster Tow.

A prancha foi desenvolvida para ser bem versátil, proporcionando a Rodrigo a possibilidade de desenvolver suas performances em ondas de 2 a 10 pés. Em condições clássicas, a Monster Tow funcionou em até 12 pés, além de, em ondas menores, ser ideal para que Resende possa ministrar seus cursos e clínicas aos alunos.

“Para essas condições definimos em conjunto a tecnologia Ultimate Flex com longarina e reforço de Inegra no deck, destaca Neco Costa, licenciado da marca no Brasil.

A tecnologia Ultimate Flex é uma exclusividade da Chemistry devidamente registrada no INPI desde 2016. As pranchas são desenvolvidas com laminação a vácuo, blocos de EPS de alta densidade da Teccel e fibra de vidro híbrida com fibra de carbono, proporcionando resistência e performance.

A tecnologia ainda utiliza uma resina especialmente desenvolvida, seguindo os mais rígidos padrões do mercado americano, gerando maior durabilidade, proteção UV deixando a prancha branca por muito mais tempo, além de possibilitar a produção de pranchas extremamente leves com uma excelente flexibilidade.

Rodrigo também utiliza em condições em que as ondas estão rápidas e buraco a sua B Side em outra tecnologia exclusiva da Chemistry, a Flextronic.

A Flextronic utiliza bloco de PU Teccel com uma longarina de Polivinyl que proporciona mais flexibilidade do que a madeira normalmente utilizada nos blocos tradicionais de poliuretano. A Teccel desenvolve os blocos para as pranchas utilizadas no Brasil e atualmente exporta também para a Chemistry Internacional.

Os blocos produzidos pela empresa no Brasil são considerados no mercado americano um dos melhores do mundo com um padrão excelente de qualidade devido ao nível permanente de uniformidade na produção em escala.

As pranchas com tecnologia Flextronic fornecem uma maior projeção além de uma troca de bordas inigualável comparando com pranchas convencionais. A tecnologia ainda conta com um reforço de Inegra em X acima das front fins, gerando maior manobrabilidade.

No dia a dia Rodrigo Resende usa a D3, outro sucesso do line up da Chemsitry, também na tecnologia Ultimate Flex.

“Monster” levou sua D3 para os episódios do programa Lendas em Fiji, do Canal Off. “A D3 funcionou nas mais variadas condições em ondas de 2 a 8 pés em points como Cloudbreak, Namotu Lefts e Wilkiss”, destaca Resende.

A Chemistry montou em parceria com o @surfsupclub, um quiver animal na loja da Mormaii em Garopaba, projeto que a marca de Oceanside tem como objetivo implantar em vários picos no Brasil.

Na Mormaii de Garopaba você pode encontrar vários modelos e tecnologias da marca ou através do Surf´s Up Club. Para obter mais informações, você pode fazer contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48-99958-2410 ou celular 48-99177-9956.