A Escola Radical de Santos, primeira pública de surfe do Brasil, comemora 32 anos no próximo dia 23 de junho. Para festejar a data, será realizado nos dias 24 e 25, na Praia da Pompéia, o Prancha Oca Santos Longboard Festival, evento que vai reunir gerações de longboarders de todo o País.
O festival está com inscrições abertas até o próximo dia 15, ou enquanto durarem as 180 vagas para alunos e 132 vagas para não alunos distribuídas nas categorias Open Feminino, Open Masculino, Open -18 e Open Ohana.
Para participar os interessados devem comparecer ao Posto 2 (Praia da Pompeia) ou entrar em contato pelo telefone (13) 3251-9838. A taxa de inscrição é a doação de duas parafinas.
De acordo com o coordenador da Escola Radical, Cisco Araña, o festival acontece anualmente, mas este será ainda mais especial. “É uma honra realizar esse evento, que já faz parte do calendário da Cidade, e ficará ainda maior com a adesão da comunidade”.
Cisco faz questão de ressaltar que a escola pública de surfe é possível graças à parceria público-privada entre a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), com a Blue Med Saúde. “São ações como essa que tornaram Santos uma referência mundial no surfe no que diz respeito a gratuidade, a inclusão e acessibilidade”, destacou.
O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, ressaltou a importância da escola para a Cidade e para a modalidade. “Santos possui um pioneirismo histórico no nascimento do surfe no Brasil. E a criação da primeira escola pública exatamente aqui, na nossa Cidade, é um marco importante que merece ser sempre lembrado e reverenciado. E nada melhor do que comemorar esse aniversário unindo gerações de surfistas em um festival”, diz.
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.
Fonte Prefeitura de Santos