A janela da quarta edição do Tunel Crew Shootout, em Itacoatiara, Niterói (RJ), abre entre os dias 20 de agosto e 20 de se setembro. Criado em 2018, o campeonato é considerado um festival com a ideia de misturar atletas profissionais e locais de Itacoatiara para premiar o que a Tunel Crew mais gosta, tubo.
Desde a primeira edição o domínio total é dos surfistas de Saquarema, com Lucas Chumbo, João Chumbinho e Raoni Monteiro, por duas vezes, sagrando-se campeões.
A organização promete um formato inovador e mais premiações aos atletas. Serão R$ 20 mil em dinheiro para os finalistas, boat trip no barco Praya Mentawaii e pranchas RM (Ricardo Martins).
Todos os competidores entram nas baterias com um único objetivo, pegar o melhor tubo e somar pontos no leaderboard. Ao término dessa etapa da competição, os melhores surfistas compõem baterias Homem a Homem para chegar à final e levar o Tunel Hero 2023.
Atletas de peso já estão confirmados, como Pedro Calado, Marco Giorgi e Raoni Monteiro, atual campeão, além dos locais casca grossa. A Tunel Crew vai monitorar as previsões e a chamada do evento acontece com pelo menos dois dias prévios
O Tunel Crew Shootout Itacoatiara 2023 é apresentado pela Tunel Crew e conta com o co-patrocínio Monster e Praya Mentawai. Além dos apoiadores Laboratório Bittar, RM Surf Designs, Mar Bank e Predialnet.