Neste episódio do canal Boogie Soul, a tetracampeã mundial e tetra brasileira, lenda e ícone do bodyboarding mundial, Mariana Nogueira conta como foi seu inicio na modalidade.
Em 1985, após dividir inúmeras vezes a prancha Morey 139 com sua irmã, não parou mais. De uma brincadeira de criança nas ondas da Barra da Tijuca (RJ), à consagração como tetracampeã mundial, passando pelas ondas do Havaí, Austrália, Indonésia, Costa Rica e Califórnia.
Mariana Nogueira participou de anúncios em revistas, onde se criava o desejo de consumo de um estilo de vida vivida por ela nos anos 80, ou as clássicas entrevistas no programa Realce recheadas de imagens em campeonatos pelo Brasil e Havaí.
A bodyboarder era uma deusa idolatrada por toda adolescente e jovem que crescia e se desenvolvia no Brasil nos anos 80, seu nome era emanado pelos quatro cantos do Brasil.
Quantas Marianas existem hoje? Estilo e radicalidade nas ondas de Pipeline colocaram seu nome para sempre na história mundial do bodyboarding. Dê o play e confira!
Assista mais vídeos no canal Boogie Soul.