Chegou ao fim na última terça-feira (12) a edição 2023 do Pipe Masters, disputado com altas ondas em Pipeline, Havaí. Com um show de surfe, os havaianos Moana Jones Wong e John John Florence venceram o tradicional evento.
Com o formato diferente dos torneios convencionais, os atletas deram tudo de si e o resultado foi um belo espetáculo. Foi a segunda vitória dos dois surfistas.
Dos 90 pontos possíveis, Moana fez um somatório de 49.30 pontos e deixou Molly Picklum na segunda colocação (35.70 pontos); a multicampeã mundial Carissa Moore, que liderou a classificação geral antes da final, em terceiro lugar (27.00); e em quarto ficou Erin Brooks (13.30).
“Obrigado, Deus e Pipe, por me enviarem as ondas que desejo”, agradece Jones-Wong. “Estou muito feliz e grata”.
A final masculina foi em condições desfavoráveis após entrada do vento e John John somou 30.5 dos 90 possíveis para vencer Makana Pang, que ficou em segundo ao fazer 10.50; Seth Moniz, com um somatório de 3.30 ficou em terceiro; e fechando o pódio, Billy Kemper, com 1.50, na quarta colocação.
“Foi difícil encontrar as ondas, queria ter uma boa batalha com todos, mas estou feliz por ter vencido”, diz John John em uma breve entrevista após sair da água.
Leia mais