O canal Beach Grit publicou no último dia 2 de janeiro um vídeo em que um surfista é resgatado após se acidentar em Pipeline, Havaí. Segundo o portal Surf Total, ainda não se sabe o estado de saúde do homem, mas as informações até o momento revelam que a vítima não tinha muita experiência no pico.

Ainda de acordo com o Surf Total, o rapaz estava em uma estada no North Shore havia um mês e estava equipado com capacete e colete de impacto, mas isso não foi o suficiente para o proteger. A falta de experiência da vítima na onda pode ter sido fator determinante para a situação.

Este foi o quinto acidente grave da temporada e os quatro primeiros foram sofridos por atletas experientes.

João Chumbinho Chianca foi hospitalizado no final de 2023 após uma vaca o ter deixado inconsciente. Eimeo Czermak se lesionou durante o Vans Pipe Masters e ficou em estado grave.

O peruano Joaquin Del Castillo teve que ser operado após sofrer fratura no quadril, e agora se encontra numa situação delicada por não ter um seguro de saúde internacional para cobrir os custos da operação nos EUA. E Koa Rothman sofreu cortes na rosto depois de um acidente. Por fim, Kai Lenny teve concussão cerebral apesar de estar usando capacete, que saiu trincado do incidente.

O vídeo foi publicado no canal Beach Grit.

Fonte Surf Total