Brasileiros dominando o Circuito Mundial (CT), novidade? Nenhuma. Por mais que em 2024 o início do nosso time na elite do surfe mundial não tenha sido muito bom, a realidade é que o Brasil se tornou uma potência do surfe competitivo. Ok.
Mas agora nosso domínio chega a outra vertente: o chamado freesurf profissional. Aqui pelo Brasil, pelo que temos em termos de registros nesse sentido, o início desse movimento aponta para o sempre empreendedor Carlos Burle, que ali pelos meados dos anos 1990 fechou um contrato com a marca Seaway no qual sua missão era gerar conteúdo, depois fez o mesmo com a Redley, deixando as competições de lado e desbravando novas abordagens.
O fato é que após mais de 20 anos, Victor Bernardo, surfista paulista que já foi apontado como uma revelação e chegou a obter bons resultados em competições, emerge como o principal piloto de testes da marca Album, conhecida pelas criações de seu shaper Matt Parker, especializado em criar pranchas twin, quadriquilhas e assimétricas.
No último vídeo publicado pela marca Currents // An Album Surf Short Film, temos o prazer de ver Victor desenhando com pranchas consideradas “alternativas” por não terem sido construídas para alta performance. A captação ficou à altura das belas curvas desenhadas pelo estiloso Bernardo. A trilha sonora se encaixou perfeitamente.
Entre os comentários do vídeo, destacamos esse: “Aqui estão algumas coisas nas quais você pode contar na vida… morte, impostos e a beleza das rasgadas de bottom do Victor Bernardo.”
Trilha sonora, fotografia e surfe em perfeita comunhão.
Nota 10!
Fonte Album Surf