Algumas ondas parecem feitas sob medida para o surfista. Podemos dizer que, no caso do sul-africano Mikey February, a direita mexicana ( ao que tudo indica Baja de La Cruz) surfada por ele no vídeo “ONZA!” se encaixa perfeitamente. Filmado e editado por Kevin Jansen, o vídeo mostra Mikey surfando com maestria, realizando curvas rápidas. Um surfe e uma qualidade de onda que instigam os espectadores a abrir seus laptops e conferir o preço das passagens aéreas para o México.
Recentemente, Mikey lançou seu próprio canal no YouTube, intitulado Spearhead Unlimited. O título “ONZA!” faz alusão ao elusivo leopardo das neves em espanhol, sugerindo uma conexão com a descrição do vídeo, que fala sobre histórias locais da Onza, um grande felino que ronda sozinho sob a lua, deixando apenas rastros suficientes para alimentar a lenda.
Demonstrando seu compromisso com a experimentação, Mikey testa dois modelos muito diferentes da CI nessa direita perfeita: uma versão moderna com swallowtail de um Merrick Twin Fin e um single fin customizado sem leash, no estilo dos anos 1970. Há rumores de que mais vídeos e pranchas alternativas serão apresentados em breve no Spearhead Unlimited.
Em dezembro de 2018, Mikey February encerrou sua participação como surfista em tempo integral no Circuito Mundial da WSL, sendo eliminado por seu compatriota sul-africano Jordy Smith, que conquistou um 13º lugar no Billabong Pipe Masters. Seria essa uma benção disfarçada?
Desde então, sua jornada fora da competição tem sido marcada por uma expansão significativa, tanto em relação às pranchas que ele utiliza quanto às viagens que realiza. Em parceria com a Channel Islands Surfboards, Mikey e Britt Merrick evoluíram o design das twin fins a um ponto em que Mikey se tornou sinônimo de surfe de alto nível sobre duas quilhas de fibra de vidro.
Fonte Spearhead Unlimited