Se tem uma imagem que tornou-se icônica no chamado surfe moderno, a de Tom Carroll rasgando animalescamente Pipeline em 1987, é uma delas. No vídeo recentemente lançado pelo canal Real Surf Stories podemos conferir o também icônico título do baixinho Carroll que impressionava pela força nas cavadas e rasgadas potencializadas por suas pernas trabalhadas em muita musculação após uma contusão no joelho.
A descrição do vídeo segue:
O ano de 1990. A grande final da temporada do ASP World Tour e o evento mais prestigiado no mundo do surfe, o 20º aniversário do The Banzaii Pipeline Masters.
O clima na praia estava sombrio, pois acabávamos de perder um dos filhos favoritos de Pipeline, Ronnie Burns, em um trágico acidente de moto. Com implicações para o título mundial e pontos da Tríplice Coroa em jogo, os surfistas estavam prontos para se lançar neste campo de jogo perigoso, que torna Pipe uma das ondas mais desafiadoras e mortais da Terra.
Sem dúvida, o favorito para o evento era talvez o melhor de todos os tempos por aqui: Tom Carroll. Ele venceu o evento em 1987 e estava ansioso por outra vitória aqui. Mas será que ele seria capaz de pegar as ondas e ter o jogo mental para combinar com sua abordagem de surfe de potência de savant para a onda?
Surfistas: Tom Carroll, Ronnie Burns, Martin Potter, Jeff Booth, Ross Clarke Jones, Cheyne Horan, Derek Ho, Richard “Dog” Marsh, Marty Thomas, Nicky Wood, Sunny Garcia, Gary “Kong” Elkerton.
Música: The Pool of Tears, Paradise Now, Painters and Dockers, Alpha Safari.
Filmagens adicionais: AIM Productions.
Fonte Real Surf Stories