Carmela Beituni, surfista de 11 anos, que nasceu em Passo Fundo, mas mora em Passo de Torres (SC) há 7 anos, começou a surfar com 8 anos e ficou dois anos inteiros surfando sozinha, pois não tinha outras meninas para surfar com ela.
Seu pai começou a surfar recentemente com incentivo de Carmela, ele sempre está tentando apoia-la e a ajuda-la a pegar boas ondas.
A surfista catarinense e seu pai adoram mergulhar no mar e foi assim que descobriram que Zeka Dias, pai da atleta Yasmin Dias, dá aulas de surfe. Então no final do ano passado, ela e seu pai convidaram várias meninas para surfarem e competirem, pois no Sul, tem muitas pessoas que só surfam no verão. As meninas começaram a participar das competições e hoje em dia, Carmela fez muitas amigas surfistas e agora não surfa mais sozinha.
Carmela já participa de competições desde o seu primeiro ano de surfe e sempre incentiva suas amigas a competirem também. A atleta já coleciona muitos pódios, mas considera que o campeonato mais legal que já participou foi o Talento Feminino, que aconteceu no Rio Grande do Sul, pois foi campeã, o que a deixou bastante empolgada para continuar competindo.
A atleta também escreveu seu primeiro livro ilustrado, chamado Como conheci o Surfe, no qual ela conta sobre sua história com o esporte e onde tudo começou.
Ver essa foto no Instagram
Seu objetivo para 2024 é conquistar vários pódios, viajar bastante com suas amigas para surfar e ajudar seu pai a evoluir o surfe dele. E seu grande sonho é ser campeã brasileira.