El Salvador Pro 2024

Medina despacha Callinan

Gabriel Medina vira para cima do australiano Ryan Callinan no final da bateria e se classifica para às quartas de final do El Salvador Pro 2024.

0
Gabriel Medina também está nas quartas.

O segundo brasileiro a entrar nas oitavas de final em Punta Roca, Gabriel Medina também avança e agora enfrenta João Chianca nas quartas de final do El Salvador Pro 2024. Com ondas um pouco balançadas, mas consistentes, Medina superou o australiano Ryan Callinan na bateria 2.

Gabriel, usando seu backside, pegou a primeira onda da bateria, executando manobras fortes e obtendo 5.83 dos juízes. Ryan reagiu e, também usando backside, pegou uma onda e garantiu 7, assumindo a liderança da bateria. Na sua segunda onda, Gabriel recebeu uma nota baixa (3.17). Nessa altura, Callinan liderava pois tinha uma segunda onda, que rendeu 5.17.

A menos de 15 minutos do fim do duelo, Gabriel pegou uma onda, executou diversas manobras com repertório forte e técnico, surfando-a até o fim e virando a bateria com 8.50 pontos. Medina tentou trocar a nota 5.83 e pega outra onda, fazendo um ataque vertical na cavada, acertando uma forte batida e seguindo com manobras até o fim, o que lhe rende 6.00 pontos dos juízes.

Faltando pouco tempo para o fim do confronto, Ryan precisava de 7.51 pontos. O australiano pegou mais uma onda, passou a seção com manobras e finalizou bem, conseguindo 8.00 pontos e virando a bateria. Gabriel precisava de 6.50 pontos para avançar.

O tricampeão mundial conseguiu encontrar mais uma onda a 2 minutos do fim, bateu forte na onda, passou as seções e finalizou com muita força. Os juízes demoram a avaliar, criando tensão no ar, já que a última nota do duelo só saiu após a buzina. No fim, Medina reassume a liderança com 7.50 pontos e avançou às quartas de final.

Placar final: Gabriel Medina 16.17 contra 15.00 de Ryan Callinan.