A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding aconteceu nesse último fim de semana na praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ). O CBRASB Itacoatiara Pro Série Brasil contou com a participação de mais de 100 atletas de doze estados do país e contemplou as categorias profissionais feminino, masculino e PCD.
O grande destaque dessa etapa foi a atleta carioca Nicolle Calheiros, que fez uma excelente campanha mantendo-se invicta do início ao fim do evento, garantindo o título de campeã. A conquista de Nicolle ganha uma importância ainda maior, já que há 10 anos nenhuma atleta do Estado do Rio vencia uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.
“Esperei muito por esse momento, essa vitória tem um grande significado para mim. O resultado veio na hora certa, estou muito feliz“, celebra a bodyboarder.
Nicolle, que hoje é a atual coordenadora de eventos esportivos do município do Rio de Janeiro, afirma que seu resultado foi consequência de uma equipe multidisciplinar de ponta e o entendimento do Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder, na liberação da atleta para representar o Rio nos grandes eventos.
“Uma das minhas principais metas enquanto secretário de Esportes do município do Rio de Janeiro, foi a promoção do esporte em todas as suas fases, da iniciação ao alto rendimento. É essencial apoiarmos nossos atletas e oferecermos condições que permitam o desenvolvimento pleno de seus potenciais, e sigo com este compromisso, agora como Deputado Estadual”, revela Guilherme Schleder.
“O título da Nicolle na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding é um exemplo inspirador. Seu sucesso mostra a importância de também olharmos os talentos que temos dentro da própria Secretaria, reforçando o papel do esporte como vetor de transformação social e de superação pessoal”, ressalta.
A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding será no Pontal do Paraná e promete esquentar ainda mais a briga pelo título de 2024.
Resultados
Profissional Masculino
1 Socrates Santana (RJ)
2 Lucas Nogueira (ES)
3 Eder Luciano (SC)
4 Nilton dos Santos (AL)
Profissional Feminino
1 Nicolle Calheiros (RJ)
2 Francis Aoto (PR)
3 Mayla Venturin (ES)
4 Juliana Dourado (BA)
PCD
1 Vagner Andrade (SP)
2 Ricardo Alado (RJ)