O cearense Cauã Costa, que mora no Rio de Janeiro desde criança, conseguiu um inédito bicampeonato no Layback Pro Prainha apresentado por Instituto O Grito na capital carioca. No domingo, o Sol apareceu, o público compareceu em massa e deu altas ondas, com séries passando dos 2 metros de altura na Prainha.
Clique aqui para ver a reportagem completa
Clique aqui para ver as fotos
Cauã repetiu a vitória do ano passado, na final entre os dois últimos bicampeões sul-americanos da categoria Pro Junior Sub-20, contra o paulista Ryan Kainalo. E na decisão feminina, a peruana Arena Rodriguez Vargas derrotou Sophia Medina na sua segunda vitória em etapas do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS) no Brasil. A próxima é a do Circuito Banco do Brasil de Surfe, de 22 a 25 de agosto na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
“Graças a Deus, consegui o bicampeonato aqui na Prainha e to amarradão, muito feliz. A final foi irada e estou até sem palavras, gratidão total”, diz Cauã Costa. “O mar estava clássico, altas ondas o dia inteiro, a galera destruindo, show de surfe e é isso. O Ryan está quebrando, arrastando tudo aí também e foi um prazer fazer a final com ele. Tinha altas ondas e consegui ganhar, então estou amarradão em fazer mais uma final aqui na Prainha, com todo mundo aqui na torcida”.