Olimpíadas em Teahupoo

Hospedagem de luxo

Atletas de surfe ganham acomodação diferenciada em navio de luxo, ancorado ao lado da onda de Teahupoo, Taiti.

0

Muitos fatores separam o surfe de todos os outros esportes nas Olimpíadas de Paris 2024. Primeiro, o surfe não será em Paris; será no Taiti, a cerca de 10.000 de distância da Cidade das Luzes, e o local de coroação de medalhas mais distante da cidade-sede na história. Segundo, é surfe; é ao capricho da mãe natureza, diferentemente, digamos, da esgrima ou do basquete. E, por último, as acomodações dos surfistas são bem diferentes da tradicional vila olímpica.

Em vez de um centro estilo dormitório, no qual todos os atletas de todos os esportes diferentes comungam juntos e descansam suas cabeças em (supostamente) camas de papelão à noite, os surfistas ficarão em um navio cruzeiro de luxo, ancorado perto da onda de Teahupoo. Ele é chamado de Aranui 5, e estão o apelidando de “primeira vila olímpica flutuante”.

Parte cargueiro, parte navio de cruzeiro, o Aranui 5 normalmente navega entre o Taiti, as Ilhas Marquesas e Bora Bora. De acordo com seu site, ele apresenta:

“Uma área de recepção, sala de jantar, um Sky bar, sala de dança, duas salas de conferência, lounges, uma biblioteca, sala de vídeo e informática, boutique, piscina, sala de ginástica, uma sala de massagem e um Spa”.

Kanoa Igarashi, representando o Japão nos Jogos de Paris 2024, faz um tour pelo navio, as áreas comuns e seu quarto privado via TikTok. Ele mostra um refeitório 24 horas, atividades de lazer como pingue-pongue e pebolim, um estúdio de tatuagem (por algum motivo), um quarto de luxo com um deck privado com vista para a água e sem camas de papelão.

Pelo que parece, os surfistas pontuaram quando se tratou de acomodações. Agora vamos torcer para que eles pontuem nas ondas também.

Clique aqui e acesse o vídeo do tour feito por Kanoa.