Hilton Alves

A arte de conscientizar

Em nova fase de carreira artística, santista Hilton Alves inclui lixo coletado nas praias do Havaí às pinturas dos murais.

0
A Onda do Consumo, novo mural do artista brasileiro Hilton Alves, radicado no Havaí.

Retratar as belezas dos oceanos com mensagens ambientais em suas pinturas sempre fez parte dos objetivos do artista Hilton Alves.

Recentemente em Kahuku, Havaí, o artista repintou um dos seus murais do projeto 101 Perfect Waves e incluiu à arte, detritos coletados durante limpezas de praias, sendo a maior parte embalagens plásticas.

O mural retrata a visão de dentro de uma onda perfeita sobre uma rasa bancada de coral, onde é possível ver os plásticos como parte do movimento da onda.

Arte de Hilton Alves inclui detritos coletados nas praias do Havaí.

Intitulado “A onda do consumo”, esse novo trabalho tem como objetivo mostrar a poluição dos oceanos de uma forma direta, unindo arte com responsabilidade ambiental.

Com o total de 41 murais completados desde 2013, Hilton pretende pintar outras paredes, incluindo a ideia de adicionar lixo às obras, com o intuito de inspirar as pessoas a preservarem lagos, rios e oceanos.

Autodidata, Hilton nasceu em Santos (SP) e começou a pintar no ano de 2000, na cidade de Guarujá (SP). Sempre ligado aos esportes aquáticos, como surfe, stand up paddle, bodyboarding, natação, entre outros, Hilton usa as experiências do mar como inspiração para seus trabalhos de arte.

Morador do Havaí desde 2007, o artista se dedica à pintura de quadros e de murais como o já citado projeto internacional 101 Perfect Waves, além de outras propostas artísticas.

Hilton Alves promove arte com responsabilidade ambiental.