Ver essa foto no Instagram
A Surfer, pioneira no mundo do surfe, anunciou a volta das edições impressas. A revista retorna às bancas já no próximo dia 23 de agosto nos EUA e também em plataformas online. A capa da volta conta com Kelly Slater.
Na nova edição da Surfer, Slater reflete sobre suas inúmeras conquistas e olha para o que o futuro pode reservar. A cinco vezes campeã mundial e medalhista de ouro olímpica, Carissa Moore, compartilha sua jornada desde o outside dominado por homens em Kewalo Basin, Havaí, quando era criança até celebrar onde a próxima geração de jovens mulheres está levando o esporte.
E entre as líderes dessa nova geração feminina, Caity Simmers concede entrevista exclusiva. A edição também reúne um grupo de big riders e ouviu opinião sobre onde está o pico ainda não conquistado. A edição também apresenta homenagem emocionante ao falecido fotógrafo Art Brewer.
A revista, inicialmente como catálogo de imagens, acabou por se tornar, por mais de seis décadas, o padrão do segmento, testemunhando tanto a era de ouro do impresso quanto períodos de recessão. Em 2020, após diversas mudanças de proprietário, não resistiu à crise pandêmica e encerrou as atividades.
De um dia para o outro, a Surfer, com forte presença digital, se tornou mais um fantasma da indústria, interrompendo completamente a comunicação. Assim como a Surfer, a maioria das revistas de surfe mundiais desapareceu.
Em 2023, o site da Surfer voltou a ser atualizado regularmente, crescendo nas redes sociais e no YouTube.
Fontes OnFire Surf e Surfer