SP Open de Surf 2024

Primeira etapa agita Quebra Mar

Em condições difíceis, primeira etapa no Quebra Mar, Santos (SP), abre circuito SP Open de Surf 2024. Conheça campeões.

0

O Quebra Mar, em Santos (SP), foi palco da primeira etapa do circuito SP Open de Surf da Associação de Surf do Estado de São Paulo (ASESP), reunindo atletas da região no último dia 10 de agosto. O circuito mostra sua importância no calendário paulista, e trouxe ao Quebra Mar muita ação nas diferentes categorias, que incluíram até a Kneeboard.

As performances foram intensas, devido às condições do tempo, que não foram nada favoráveis, mesmo assim os atletas demonstraram alto nível em busca do título. Entre os destaques da competição, Noa Dannucalov, da cidade de Santos, brilhou ao garantir o primeiro lugar na categoria Open. Na Categoria Master, o local Douglas Noronha garantiu a primeira colocação.

Na categoria Kneeboard o shaper Rafinha também garantiu a primeira colocação. Nas categorias Longboard Progressivo e Clássico os atletas Alexandre Bellio e Vitor Lucas garantiram a vitória. Na Longboard Feminino, a campeã foi Kaylane de Souza. Na categoria Gran Kahuna, o veterano Edson Vieira, surfista local de Santos, saiu vitorioso.

O evento contou com a Expression Session, onde Matheus Dutra faturou o prêmio de R$ 500, onde executou aéreo rodando.

Com o sucesso da primeira etapa, as expectativas agora se voltam para a próxima parada do circuito, que promete premiações ainda melhores os atletas. Os surfistas seguem na preparação, visando conquistar pontos preciosos no ranking da ASESP e garantir seu lugar nas etapas finais.

Segundo a organização, o Circuito SP Open de Surf ASESP é mais do que uma competição, é uma celebração da cultura do surfe movendo e valorizando os atletas locais em todo o Estado de São Paulo.

Assista mais vídeos no canal Surfistafotografo.